Por: Ariston Sal Junior | 04/08/2014

Nova-Ortografia.lnk_

Na hora de alugar um imóvel, muitos fatores são avaliados antes da assinatura do contrato. Região onde está inserido, vizinhança, o que os arredores oferecem em serviços (mercado, farmácia, padaria, escola…) e claro, o fator bolso, que de uma maneira ou outra acaba sempre pesando na escolha também. Em Jaraguá do Sul, cidade em que, dizem as estatísticas, metade da população já é de não-jaraguaenses, a busca por um lar bom, bonito e barato, nem sempre é tarefa simples.

A cidade oferece uma infinidade de imobiliárias, com dezenas de imóveis para venda e locação. Cada uma delas com seus sistemas, suas formas contratuais, e suas exigências para fechar negócio. O bom é você dar uma pesquisada na internet, antes de sair gastando a sola do sapato por aí. E para adiantar a sua procura, O Por Acaso ligou para algumas imobiliárias da cidade, a fim de descobrir os  bairros com média de aluguel mais caro e os  bairros com média de aluguel mais barato. As localidades não variaram muito de uma empresa para a outra, por isso, relacionaremos os mais citados dentro de sua faixa. De antemão agradeço a atenção que nos foi prestada pelas imobiliárias Beta, Chalé, Habitat , Itaivan e Girolla.

Os  bairros com média de aluguel mais caro
Centro/Vila Nova
Czerniewicz/Amizade
Baependi/Ilha da Figueira

Os bairros com média de aluguel mais barato
Jaraguá 99
Três Rios do Sul/ Três Rios do Norte
Nereu Ramos
Barra do Rio Cerro
Tifa Martins

Tomamos como base um imóvel de dois quartos e o aluguel varia em R$800 nos bairros do primeiro grupo e R$450 no segundo. Uma diferença que varia em 40% e 50%.

E você, na hora de escolher um imóvel para morar, o que mais você leva em consideração?

[plumba id=196537]