Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Das histórias medievais e dos contos de princesas e príncipes, os castelos povoam a imaginação das pessoas há centenas de anos. Parte da história da nossa sociedade, muitas dessas maravilhas do mundo ainda permanecem intactas por aí. Quer conhecer alguns dos mais fascinantes castelos e palácios do planeta? Confira a lista:

1 – Neuschwanstein Castle

Localizado nos Alpes Bávaros, o Neuschwanstein é um castelo de conto de fadas no mundo real. Inspirado no romantismo do século 19, sua construção é uma “imitação” fantástica dos castelos medievais.  Além de lindo, o castelo também possui alguns avanços tecnológicos muito interessantes. Água corrente em todos os andares, banheiros com descarga e aquecedores em todos os andares. Aos fãs da Disney, o castelo da Cinderela foi inspirado nessa linda obra.

Localizado nos Alpes Bávaros, o Neuschwanstein é um castelo de conto de fadas no mundo real. Inspirado no romantismo do século 19, sua construção é uma “imitação” fantástica dos castelos medievais.  Além de lindo, o castelo também possui alguns avanços tecnológicos muito interessantes. Água corrente em todos os andares, banheiros com descarga e aquecedores em todos os andares. Aos fãs da Disney, o castelo da Cinderela foi inspirado nessa linda obra.

2 – O castelo de Löwenburg – Walt Disney do século 18

39463576

O “Castelo do Leão” foi pedido pelo empoderado Wilhelm IX, conhecido como o Walt Disney de sua era. Foi pensado e desenhado para ser uma representação da fase romântica europeia. Hoje, o trabalho é considerado um dos castelos mais significativos da história.

3 – Mont Saint-Michel – Um castelo medieval

castelo_praia

 

Situado na costa da Normandia, próximo ao Reino Unido, está o castelo Mont Saint-Michel. Construído em 1880, a estrutura preserva uma linda ligação com a porção de terra. Contudo, muitos turistas morreram tentando atravessar pelo mar. Mesmo assim, a linda construção recebe mais de quatro milhões de visitantes por ano – muito mais do que a maioria dos castelos mundialmente conhecidos.

4 – O Palácio de Potala – Tibete

palacio_tibete

Construída acima do vale de Lhasa, a maior estrutura do Tibete tem mais de 170 metros de altura. O primeiro palácio foi construído em 637 d.C. pelo imperador Songstsen Gampo. Mas só em 1648 o “Palácio Branco” foi completado. Praticamente perfeito, mais de 7000 trabalhadores e 1500 artistas trabalharam na gigantesca obra.

5 – Matsumoto Castle – Arte japonesa

matsumoto

Original e característico, o Castelo Matsumoto é reconhecido mundialmente por ter sido construído em um local plano. Chamados de “hirajiro”, a estrutura começou sua obra em 1592 e demorou 22 anos para ser terminada. Hoje, ela possui um reconhecido local para observação do céu. Uma vista e tanto!

6 – Castelo Hunyad – Casa do Drácula

castelos_e_palacios_do_mundo-eltz

Acredita-se que foi nesse castelo em que Vlad III, o Drácula, foi prisioneiro 7 anos – quando cumpria sua pena. A mistura de barroco, renascentismo e , a construção localizada na Roménia ainda se impõe por sua linda arquitetura. Tetos coloridos e torres enormes chamam a atenção dos turistas.

7 – Castelo de Praga – O maior castelo antigo do mundo

c-prague-castle-2

De acordo com o Guinness, esse castelo é considerado o maior castelo antigo do mundo. Nesse local, a nobreza tcheca – reis, imperadores e presidentes – usa como escritório. Que lugar feio para trabalhar, não?

 

Via Galileu.