Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

A apresentação mais esperada na agenda das orquestras da SCAR ocorre no próximo dia 27, domingo, com o tradicional Concerto de Gala.

O evento, às 20h, no Grande Teatro do Centro Cultural de Jaraguá do Sul, oferece a chance dos apaixonados por música erudita brasileira e popular conferirem mais uma vez uma amostra do que o Grupo de Câmara irá apresentar em sua turnê pela Europa no começo do próximo ano. Três peças nordestinas, de Clóvis Pereira, e obras como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, e a Ária das Bachianas brasileiras nº 5, de Heitor Villa-Lobos, integram o programa.

O repertório também premia o público com arranjos de músicas pop e temas de filmes, marca registrada das orquestras da SCAR. Desta vez, o Grupo de Câmara irá executar a coletânia “Mamma Mia”, que reúne sucessos da banda Abba (composições de Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson), e os temas de dois grandes sucessos do cinema: “Piratas do Caribe” (Hans Zimmer) e “Indiana Jones” (John Williams).

O concerto terá como convidado especial o violinista e professor da Udesc em Florianópolis, João Eduardo Titton, que irá com o grupo para a Europa em 2012. Titton é mestre pela Universidade de Cincinnati (EUA) e atualmente coordena os projetos Orquestra Udesc e Planeta Música, que integram o Programa Udesc Musical. O violinista também faz parte do Quarteto de Cordas Udesc, e dos duos Titton/Zamith e Campeche.

Os ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) podem ser adquiridos na Secretaria do Centro Cultural, com os integrantes do grupo ou solicitados por e-mail. Informações: (47) 3275 2477.