Por: Max Pires | 6 anos atrás

O projeto Palco Livre traz ao Centro Cultural de Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (29), às 20 horas, a Orquestra de Cordas Pequenos Vencedores, com apresentação gratuita para o público. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

A orquestra é formada por integrantes do Coral Pequenos Vencedores e alguns adolescentes e jovens ex-integrantes dos Pequenos Vencedores, além de pais e mães, totalizando 41 integrantes com idades entre 4 e 40 anos, tocando instrumentos de cordas. Ao todo, são 30 violinos, 6 violas de arco, 4 violoncelos e 1 contra-baixo.

O grupo surgiu depois da participação da maioria dos integrantes do projeto Pequenos Vencedores nas edições 2009 e 2010 do Femuskinho, colônia de férias musical realizada durante o Festival de Música de Santa Catarina.
Motivado pelos resultados, o casal Dilomar e Naara Cavalheiro, que idealizou a iniciativa, decidiu criar uma orquestra de cordas própria.

Hoje a orquestra conta com uma equipe de profissionais atuando no ensino e preparação, com encontros e ensaios nas noites de segundas-feiras na Escola Waldemar Schmitz, no Bairro Ilha da Figueira. Além de Jaraguá do Sul, o grupo já se apresentou em Araquari, Joinville e Florianópolis.

Orquestra

Sobre o Palco Livre

O projeto Palco Livre é uma iniciativa da SCAR que dá oportunidade a artistas e produtores culturais conhecerem a estrutura do Centro Cultural, possibilitando um contato com o público e se aperfeiçoando profissionalmente.

Para participar do projeto, os interessados devem comprovar o desenvolvimento de atividade artística solo ou em grupo; ser nascido ou residente na região compreendida pelos municípios da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) – Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder; apresentar projeto por escrito à SCAR contendo descrição do evento, duração, número de pessoas envolvidas, conceito da apresentação, público-alvo, necessidades para a apresentação (iluminação e som) que serão disponibilizados pela entidade.

O projeto contempla as áreas de música, teatro e de dança, em apresentações de grupos ou individuais e o acesso ao público deve ser gratuito. As apresentações acontecerão quando houver atração e disponibilidade de agenda.
Não é permitida a cobrança de ingressos, uma vez que o espaço é cedido gratuitamente aos participantes e as apresentações buscam incentivar as pessoas à atividade cultural, proporcionando lazer e formação de plateias.

Mais informações por email.