Por: | 8 anos atrás

Em comemoração aos 49 anos da WEG, a Orquestra Filarmônica fará uma apresentação especial dia 16 na SCAR. O repertório inclui obras de Schubert, Fauré e Strauss

A Orquestra Filarmônica SCAR Jaraguá do Sul, patrocinada pela WEG através da Lei Rouanet, traz de volta à cidade a temporada ‘Caminhos da Música’. A apresentação gratuita acontece no próximo dia 16 de setembro, quinta-feira, às 20h em comemoração ao aniversário da WEG.

Depois de abrir a agenda no município, em maio,  os instrumentistas liderados pelo maestro Daniel Bortholossi fazem mais um concerto no Centro Cultural. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente na SCAR. O programa apresentado contará com composições de Franz Schubert, Gabriel Fauré, Johann Strauss II, Aram Kachaturian e Edvar Grieg.

A temporada “Caminhos da Música” chega, em 2010, à segunda edição. Patrocinada pela WEG e apoiada pelo Ministério da Cultura, a iniciativa ainda levará a Orquestra Filarmônica a municípios como Joaçaba, Blumenau, Curitiba e Itajaí. Entre 2008 e 2009, a série foi responsável por oferecer 13 concertos gratuitos assistidos por mais de cinco mil espectadores.