Por: André Marques | 01/10/2014

Pelo menos o Google é uma empresa de palavra. Ao encerrar as atividades do orkut ontem, colocou no ar um tipo de museu virtual onde estão todas as informações públicas postadas na rede social.

Quem quiser descobrir mais, é só acessar o endereço do Orkut. Ao invés de se deparar com alguma página informando o encerramento de qualquer atividade da rede social, você encontrará o Arquivo de Comunidades do Orkut, onde estarão todas as comunidades que ainda estavam como ‘públicas’ até o momento em que o site foi desativado.

imagem

Segundo informações do próprio Google, o arquivo em questão conta com aproximadamente 51 milhões de comunidades, dentro delas estão mais de 120 milhões de tópicos que acabaram promovendo mais de 1 bilhão de interações entre seus usuários.

A procura das comunidades pode ser feita por ordem alfabética e você poderá visualizar todo o conteúdo e descrição de cada uma, além dos fóruns e conversas.

Mas se você não quiser deixar suas informações dando sopa por aí, fique a vontade dar um fim de vez ao Orkut da sua conta no Google quando você quiser.

via Olhar Digital