Por: Gabriela Bubniak | 6 meses atrás

Tem um montão de lugares novos abrindo aqui na cidade, e o mais legal de tudo é que cada um deles tem uma proposta totalmente diferente do outro. Dessa vez a novidade que a gente traz aqui é um restaurante típico português.

Já faz um tempinho que o pessoal abriu as portas, no dia 12 de abril deste ano, mas muita gente nem ficou sabendo. Por isso a gente viu a oportunidade de trazer essa curiosidade pra vocês. Legal, né? Ou como diriam os portugueses, “fixe, hã”? O nome do lugar é Tasca Vô Manuel.

IMG_1050

(Foto: Renan Reitz/Por Acaso)

E não são só os sabores dos pratos típicos que trazem a cultura portuguesa para pertinho da gente, a decoração é bem diversificada e reflete um pouco do artesanato, cultura, cores e cenários de Portugal.

IMG_1009

Na decoração, tem a presença da cantora e atriz portuguesa Amália Rodrigues, considerada a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. (Foto: Renan Reitz/Por Acaso)

IMG_1004

Olha que charme os LPs emoldurados como decoração. Deu pra reconhecer de cara o do Roberto Leal, né? (Foto: Renan Reitz/Por Acaso)

O que tem no cardápio? Basicamente o prato mais português de todos: o peixe bacalhau. Tem escondidinho de bacalhau, Bacalhau à Lagareiro, bolinho de bacalhau, Bacalhau à Manuel, bacalhau à moda da vila, Tremoços, feijoada portuguesa, Pataniscas de bacalhau e mais!

99d56e997cf01ad03c2ac5509330ae55_fancybox

E pra acompanhar? Muito vinho! Veja aqui a carta de bebidas. Tem das mais variadas marcas e tipos, do tinto ao suave, e do branco ao rosé.

IMG_0998

Olha que linda essa mesa posta, valorizando cada detalhezinho português. (Foto: Renan Reitz/Por Acaso)

Por enquanto, o local tem espaço para comportar aproximadamente 20 pessoas, mas os planos futuros prometem uma área ao ar livre pra aproveitar os dias de verão.

O restaurante fica localizado na Rua Primo Ronchi, n° 7 | Servidão S-50, no Bairro Vila Nova. Acompanhe as novidades na fanpage do Facebook.