Por: Isah Sanson | 30/11/2011

Saiu no Correio do Povo:

Funcionários do setor de serviços gerais levaram um susto na tarde de ontem, enquanto trabalhavam atrás do Mercado Municipal, próximo ao trilho do trem, no Centro de Jaraguá do Sul. Eles desenterraram 105 gramas de crack, escondidas junto com mais seis munições calibre 32.

De imediato, o grupo acionou a Polícia Militar que encaminhou a droga à Polícia Civil. Segundo informações do delegado Adriano Spolaor, a quantidade aprendida equivale a 500 pedras de crack, avaliadas em cerca de R$ 5 mil. Um inquérito policial foi aberto para investigar a quem pertence droga.

O problema envolvendo tráfico e o uso de drogas próximo ao Mercado Municipal já é antigo. O lugar é o ponto de vendas de entorpecentes mais conhecido da cidade. De acordo com o delegado Spolaor, a região lidera o número de flagrantes que chegam à delegacia. A justificativa seria o fluxo intenso de pessoas que frequentam o terminal urbano, localizado em frente ao mercado. O mais corriqueiro é o “tráfico formiguinha”, usuários que acabam vendendo para poder sustentar o vício.

Mesmo com a droga sendo comercializada em todas as classes sociais, a maioria dos presos em flagrante pertencem às classes baixas. “Alguns da classe alta também são pegos, mas, por se exporem menos, as prisões são mais raras. Estamos investigando os traficantes maiores, pois de nada adianta pegar só usuário”, afirma Spolaor.