Por: Ricardo Daniel Treis | 07/07/2011

Aeaeaeae, que legal, que bom. Saiu a nota oficial. Vamos ver então:

A agenda de eventos comemorativos ao aniversário de Jaraguá do Sul foi apresentada na manhã desta quarta-feira (6) pela prefeita Cecília Konell e pelo diretor-presidente da Fundação Cultural/JS, Jorge Luiz da Silva Souza, durante coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da prefeitura jaraguaense. Organizada em formato de fôlder e com o slogan “Ainda mais motivos para você sorrir”, a programação envolve cerca de 50 atividades a serem desenvolvidas no decorrer deste mês, entre eventos culturais e esportivos, conferências e inaugurações, além da solenidade cívica agendada para o próximo dia 25 – quando o município completa 135 anos de fundação. Nessa data, está prevista uma cerimônia, a partir das 9 horas, envolvendo uma homenagem aos 120 anos da imigração húngara. Na sequência, às 10 horas, iniciará o Desfile Festivo, que acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, devendo reunir 30 entidades, inclusive com a participação da bateria Escola de Samba Protegidos da Princesa, de Florianópolis, e também com representações dos blocos de Jaraguá do Sul. 

Opa, que legal, vamos sorrirrrrrrrr! Tive um leve déjà vu no finalzinho desse parágrafo… Foi estranho, mas continuemos.

De acordo com a prefeita Cecília Konell, alguns eventos da programação já aconteceram, como os Jogos das APPs, por exemplo. Outros ainda estão em andamento: a 5ª Feira do Livro, que abriu a agenda em 30 de junho, e o Campeonato Brasileiro de Basquetebol Sub-15 Masculino, disputado no ginásio de esportes da Recreativa Duas Rodas desde o último domingo (3) e com as finais já agendadas para este sábado (9), mesma data da decisão do Varzeano/2011, na Arsepum. 

Sim, verdade… Mas vem muito mais coisa legal por aí, não vem? Vamos sorrirrrrr!

Entre os eventos culturais, além da Feira do Livro – que encerrará no próximo domingo (10 ), também são destaques da agenda as apresentações do África Show (dia 9), da Orquestra Viola e Cantoria (dia 23), ambas nas imediações da Fundação Cultural, e o show do grupo Bee Gees cover (dia 31), na Scar. Os organizadores da programação destacam ainda 1º Encontro Nacional de Mestres-salas e Porta-bandeiras, que acontecerá no dia 25, na SER Marisol, reunindo carnavalescos do Rio de Janeiro (Mangueira) e de São Paulo (Vai-Vai), além de Santa Catarina, com representantes das principais escolas de samba de Florianópolis, Joinville, Joaçaba, Itajaí, Palhoça, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. 

Já entre os eventos esportivos, os destaques são: os já mencionados Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 Masculino e finais do Campeonato Varzerano/2011; o 2º Duatlo de Jaraguá, no próximo dia 17, no Parque Malwee, mesmo local do Campeonato Sulbrasileiro de Bicicross, nos dias 23 e 24 de julho; e o 2º Passeio Ciclístico Noturno, em 21 de julho, com itinerário envolvendo ruas do Centro e do bairro Vila Nova.

TÁ, PÁRA TUDO, É A MESMA PROGRAMAÇÃO DIVULGADA DIA 28, SEM ACRÉSCIMO ALGUM!

Bom, então é isso galera, fecho o livro. Não vai ter show nenhum, mas no dia 25 a gente vai poder sambar na Reinoldo Rau e trocar umas idéias no Encontro Nacional de Mestres-salas e Porta-bandeiras.

Valeu aí Jorge, a Fundação Cultural tá mandando ver. 


UPDATE NESSA BAGAÇA

Tudo lindão e cheio de números no release oficial, resolvei repassar a agenda em forma de lista pra ficar mais clara. É medíocre demais se for considerada a circunstância e o tamanho dessa cidade:

– 1 Desfile festivo (dia 25 de julho) com bateria de escola de samba

– 1 Cerimônia de homenagem à imigração Húngara (ladeados de mulatas)

– 1 Feira do Livro (que se não fosse o empenho do Schroeder, sei lá)

– 7 Eventos esportivos (competência da FME)

– 2 apresentações de pequeno porte: África Show (pela segunda vez este ano) e Orquestra Viola e Cantoria

– 1 apresentação de médio porte: Bee Gees Cover na Scar (vai ser gratuito?)

– 1 evento oba-oba para minoria: 1º Encontro Nacional de Mestres-salas e Porta-bandeiras

– 18 cerimônias inaugurais, com Dôna Cecinha apresentando obras que certamente foram planejadas para ficarem prontas à ocasião.

PORRA FUNDAÇÃO CULTURAL, PORRA!