Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Segue atualização da notícia com informações enviadas às 12h20 pela Secretaria de Educação:

ESCOLAS E CRECHES COM AULAS SUSPENSAS
A Secretaria da Educação comunica que estão suspensas as aulas nas escolas municipais e o atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil (creches) no dia de hoje (22). A ação é necessária para maior segurança dos alunos, pais e profissionais, de acordo com orientação da Defesa Civil de Jaraguá do Sul. A Secretaria da Educação solicita a compreensão dos pais e responsáveis e orienta para que fiquem em casa ou em local seguro com os filhos, devido a risco de deslizamentos e de cheia. Informações sobre nível dos rios e riscos de alagamento e deslizamento em www.facebook.com/pmjsdefesacivil.

Novo comunicado da Secretaria da Educação será feito até as 16 horas de hoje (22) para orientar os pais a respeito das aulas nas escolas e creches no dia de amanhã (sexta-feira).

O telefone da Secretaria da Educação para mais informações é (47) 2106-8183, 2106-8122.

 

—–

Segue o original, recebido mais cedo nesta quinta-feira:

A Secretaria da Educação de Jaraguá do Sul comunica que as escolas municipais Henrique Heise, Antônio Estanislau Ayroso, Ribeirão Cavalo, Santo Estêvão, Ricieri Marcatto, Guilherme Hanemann, Helmuth Duwe, Luiz Gonzaga Ayroso, Gertrudes Milbratz, Waldemar Schmitz e Dom Pio de Freitas estão com as aulas suspensas nesta quinta-feira, dia 22, devido à chuva intensa.

O secretário da Educação, Elson Quil Cardozo, explica que a secretaria está monitorando as unidades de ensino fundamental e educação infantil, junto com a Defesa Civil, para que, em caso de risco de deslizamento ou de cheia, as aulas sejam suspensas para maior segurança dos alunos, profissionais e pais.

Recebemos algumas fotos da situação da escola Waldemar Schmitz:

escola waldemar

escola waldemar 3

A suspensão para as onze escolas acima citadas vale para o período da manhã e da tarde de hoje, dia 22. Informações atualizadas serão publicadas no site www.jaraguadosul.sc.gov.br e na fanpage www.facebook.com/prefeituradejaraguadosul.

Guaramirim

Conforme orientações da Defesa Civil, as aulas das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil de Guaramirim estão canceladas no período da tarde devido às chuvas. 

Para sexta-feira, dia 23, ainda não há definição. Se continuar chovendo desta forma, também será cancelado.