Por: Ricardo Daniel Treis | 22/07/2011

Em contato mantido com a direção da Viação Canarinho na tarde de ontem (20), a administração municipal obteve da empresa o compromisso de disponibilizar 17 ônibus para transportar os munícipes gratuitamente em dois horários na segunda-feira (25), quando Jaraguá do Sul completa 135 anos de fundação. De acordo com a prefeita Cecília Konell, o objetivo é facilitar o acesso da comunidade – principalmente dos moradores de bairros mais afastados – ao Centro para acompanhar os eventos comemorativos ao aniversário da cidade. Os transportes estarão disponíveis em dois horários: às 8 horas, saída dos bairros em direção ao Terminal Urbano; às 13 horas, retorno do Terminal Urbano aos bairros.

Cliquem aqui para conferir a lista de bairros e pontos de saída

PENSAMENTO PRÁTICO DO DIA
Alou leitor, tudo bem? Vamos lá: se você morasse no Jaraguá 84, por exemplo, qual dos ítens abaixo seria motivo pra acordar a família às 6h da manhã num feriado pra encarar busão até o Centro?

Programação 25 de julho

Eu viria com a seguinte conta na cabeça: vamos ficar em pé durante duas horas num lugar, então vamos andar para ficar em pé durante uma hora em outro lugar, então voltamos correndo para o primeiro lugar antes que a fila do Jujuba fique muito grande, então vamos fazer o passeio de 20 minutos de trem que vai passar pelos mesmos lugares que eu circulo de ônibus a semana inteira, então a gente ignora a fome e não almoça, assiste 40 minutos de POP BAND e volta pra rodoviária pegar o busão das 13h. Chegamos em casa pelas 13h30, então páro de bater nas crianças, comemos alguma coisa fria, eu abro uma cerva e esqueço o feriado de merda que programaram pra mim.

Posso dizer “como um todo” que a agenda do dia está pobre, posso? Fora que o Encontro de Mestres-Salas e Portas-Bandeiras foi adiado pra agosto.

Mas se não a programação do dia 25, então vamos comentar o que foi planejado para a VÉSPERA DO FERIADO:

24 de julho

Hahahaha. Valeu, valeu.