Por: João Marcos | 28/08/2013

Com o mote “Problemas que ninguém vê, nos Instagrams que todo mundo vê“, a ONG Teto está apostando em uma ação diferente no ambiente das redes sociais. A instituição, que atua em 19 países da América Latina, lançou uma campanha chamando a atenção das pessoas para os problemas em comunidades carentes. A ideia é utilizar, durante 24 horas, a conta do Instagram de celebridades para mostrar a precariedade e as dificuldades encontradas por moradores destas comunidades.

A ONG espera impactar os milhares de seguidores desses famosos e obter a atenção da sociedade para as dificuldades presentes em diversas regiões do país. A campanha, criada pela Y&R e intitulada Invisigram, começou com os perfis no Instagram do ator Edson Celulari e seu filho, Enzo, e vai continuar nas próximas semanas com outras celebridades, como: Bruno Gagliasso; Deborah Secco; Fábio Porchat; Sabrina Sato; Thiaguinho; Giselle Itié; dentre outros.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/bw9mVqaaIlg” width=”640″ autohide=”1″]

Achei a ideia sensacional, sigo o Porchat dessa lista e me surpreendi no dia em que ele começou a publicar umas imagens desse projeto. São chocantes e pra quem quiser conhecer um pouco mais, além do vídeo acima, podem acessar o site da ONG clicando aqui.