Por: Ricardo Daniel Treis | 9 anos atrás

Polícia está afinada em instrumentos. Dirigir certo já é obrigação, mas taí motivo a mais pra parar com as presepadas e entrar no eixo:

MAIS FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO
A partir desta segunda-feira (25), o Comando de Trânsito do 14º Batalhão colocará em prática o uso do radar para a fiscalização da velocidade dos veículos, nas ruas de Jaraguá do Sul. O aparelho conhecido por — Lombada Eletrônica Móvel — que foi alugado pela Prefeitura Municipal por um período de quatro meses, é um excelente equipamento que auxiliará a PM na tentativa de reduzir os excessos de velocidade, evitando assim os abusos cometidos pelos motoristas, e concomitantemente baixando o número de acidentes de trânsito, um dos maiores do país.

De acordo com o Capitão PM Andrade, Comandante do Setor de Trânsito do 14º BPM, o equipamento é de fácil uso e muito ágil, pois não há a necessidade de abordar o condutor que for flagrado dirigindo acima da velocidade permitida. As informações são salvas na memória do radar e administradas por profissionais do Setor de Trânsito da Prefeitura, que será também responsável pela emissão das notificações,
que o infrator receberá pelos correios.

Os locais de fiscalização são amplamente sinalizados por placas regulamentares, informando a velocidade máxima de 40km/h próximo de escolas, hospitais e postos de saúde, e de 60km/h nas demais vias. Segundo o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Rogério Luiz Kumlehn, outro radar entrará em ação nos próximos dias. O — OCR– radar que permite, em tempo real, a consulta da situação cadastral do veículo, como: Licenciamento, IPVA, multas, restrições judiciárias e registro de furto, só não foi utilizado antes, devido a grande concentração de Policiais Militares nas Operações nas praias, e das visitas nas mais de 770 residências cadastradas na Operação Viagem Segura.


Agradecimentos à Genielli por ter compartilhado via email. Abraço!