Por: João Marcos | 4 anos atrás

Oitomeia, figura icônica da nossa equipe de futsal que vai a quadra hoje contra o Sorocaba em busca de uma vaga na final da Liga, recebeu um espaço bacana na manhã de hoje no site da SporTV e compartilhamos aqui com vocês:

Foto: Globoesporte.com

Foto: Globoesporte.com

Em 1977, o cantor Raul Seixas lançava o álbum “O dia em que a terra parou”, cujo destaque era a música “Maluco beleza”.

A canção inspirou gerações de jovens a deixarem aflorar seu “espírito louco” com atos até então pouco convencionais para os padrões da sociedade. Nove anos depois, nascia em Ipiaú, na Bahia, Uhelliton Bonfim de Souza, que, anos depois, tornaria-se conhecido no futsal pelo apelido Oitomeia. Irreverente e pouco convencional no seu visual, com destaque para os penteados extravagantes, o “Maluco beleza do futsal” tornou-se um dos principais jogadores do Jaraguá, que decide a classificação à final da Liga Futsal nesta segunda-feira. O adversário é o Sorocaba às 19h, na Arena Jaraguá.

– Sempre fui alto astral. Quando era mais novo, usava cabelo black power. Com 17 anos, antes de uma final, pintei o cabelo de azul e, desde 2012, venho investindo nos visuais diferentes. Acho que isso me dá uma visibilidade maior, e o futsal precisa disso – afirmou Oitomeia, que já atuou nesta Liga com o cabelo pintado de rosa, de verde, de amarelo e em tons multicoloridos.

Eaí, será que hoje rola volta olímpica de skate? O Jaraguá precisa vencer o jogo no tempo normal para jogar pelo empate na prorrogação.

No primeiro jogo, Oitomeia meteu uma lambreta linda pra cima do Falcão. O que será que o “Maluco Beleza” reservou pra hoje? Lembrando que os ingressos se esgotaram no início da manhã de hoje.

Vamos Jaraguá! Eu acredito.