Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Durante quatro anos de mandato, a população faz peregrinações às Prefeituras em busca de melhorias para as regiões em que vive. Na maioria das vezes, pouco consegue nos primeiros anos. Grande parte das obras reivindicadas costuma fluir em ano eleitoral.

Mesmo não sendo estratégia exclusiva de Jaraguá do Sul, a prática tem sido adotada no município. Em 2008, antes das eleições, as áreas centrais receberam melhorias. O resultado final, todos sabem. Não deu nada certo para o candidato Moacir Bertoldi, que buscava a reeleição.O Secretário de Urbanismo, Aristides Panstein, disse que devem ser investidos R$ 7,8 milhões em melhorias nas ruas centrais da cidade. O estranho disso tudo é a época em que as obras serão realizadas.

Será apenas coincidência que as obras aconteçam a pouco mais de dois meses das eleições e na região que concentra o maior número de eleitores? São mais de 17 mil votos no Centro da cidade. Ou seja, ali estão cerca de 16% dos votantes do município. Será que a atual administração espera bons resultados disso nas urnas? Em 2008 não deu.

Por Nilson Antonio, na coluna Plenário d’O Correio do Povo.


Tai, dois meses pra eleição e agora vem R$7,8 milhões pra cobrir o asfalto podre que rodamos por anos. É foda hein, cara? É foda.