Por: Max Pires | 6 anos atrás

Devido à colocação de galerias pluviais na Rua 25 de Julho (Vila Nova), no trecho entre a Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen e a ponte Expedicionário Carlos Frederico Vasel (“ponte do Beira Rio”), parte do trânsito será modificado a partir das 7 horas de segunda-feira (12). Motoristas de veículos pesados que entram na Rua 25 de Julho pelo Posto Mime Matriz com destino à Ilha da Figueira deverão acessar a Rua Expedicionário Carlos Frederico Vasel (lateral esquerda, esquina da Auto Escola Direção), dobrar à esquerda na Rua José Olívio Domingos Brugnago (via do Bar do Oca), virar à direita na Rua Walter Marquardt, passar pela ponte José João Vailatti (“ponte do Vailatti”) e seguir em frente pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (estará em mão dupla) e depois pela Rua Marina Frutuoso.

Já os motoristas de veículos leves não serão obrigados a acessar a Rua Expedicionário Carlos Frederico Vasel. Poderão seguir em frente pela Rua 25 de Julho, depois a Rua Ângelo Torinelli (via da empresa Gatos & Atos), e subir o chamado “Morro dos Médicos”, acessando novamente na Rua 25 de Julho. Os veículos leves também poderão dobrar à esquerda na Panificadora e Confeitaria Via Pão, seguir pela Rua 25 de Julho e dobrar na primeira lateral à esquerda – Rua Martim Stahl. A ponte do Beira Rio e imediações de suas cabeceiras estarão interditadas. Quem trafega pela Rua Ângelo Schiochet em direção à ponte, poderá seguir pela via, no máximo, até a Rua Walter Breithaupt (que dá acesso ao Clube Beira Rio).

O secretário do Planejamento Urbano, Aristides Panstein, informa que os motoristas de veículos pesados que vierem da Rua Rinaldo Bogo (Ilha da Figueira) com destino à região da Barra do Rio Cerro deverão dobrar à direita quando chegarem na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira e, no semáforo, acessar a Rua Barão do Rio Branco e posteriormente a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. E quem trafega com veículo leve pela Rua 25 de julho, sentido Recreativa Duas Rodas-ponte do Beira Rio, não poderá passar pela cabeceira da ponte e seguir para a Rua Olívio Domingos Brugnago. O trânsito estará interrompido na Rua 25 de Julho a partir de aproximadamente 100 metros antes do encontro desta via com a ponte e a Rua Olívio Domingos Brugnago. A previsão é que as modificações de trânsito durem entre dez e 15 dias.

Mapa