Por: Ricardo Daniel Treis | 12/08/2013

O OCP sempre se refere a ele como “Trevo do João Pessoa”, então meu cérebro leva uns vinte minutos processando que tem algo errado, porque conheço esse lugar mas ele não é “esse lugar”.

Por que é o Trevo do João Pessoa, e não o Trevo de Schroeder? Tem uma cidade lá pra trás! Poderia ser o Trevo no João Pessoa, certo? Mas tá, chega de semântica, deixa vir a notícia que é fato mais cabeludo. A intervenção deve durar três dias, e vai complicar BEM o trânsito no trecho… Confiram:

A partir da próxima terça-feira (13), haverá mudança no trânsito da rotatória entre as Ruas Manoel Francisco da Costa e Waldermar Grubba, entre os bairros João Pessoa e Vieira, em Jaraguá do Sul (O TREVO DE SCHROEDER, CERTO?).

De acordo com a Diretoria de Trânsito e Transportes, a mudança é devido as obras de ampliação do trevo de acesso aos bairros. A previsão para a conclusão da melhoria é de três dias. Durante este período, a orientação é: os motoristas que seguem sentido Centro/Bairro João Pessoa, devem fazer a conversão no retorno próximo ao Portal, no Posto Bogo; já os condutores que trafegam sentido Bairro/Centro, terão acesso por uma via lateral, no loteamento Wellness.

Outra recomendação da diretoria é para que os motoristas procurem rotas alternativas, se isso não for possível, é necessário dirigir no local com atenção redobrada. Há possibilidade de congestionamentos, principalmente nos horários de pico.


Vai dar fila, vai dar fila… Ou será que vão garantir que lá no retorno o pessoal também terá a preferencial, tal qual seria na rotatória?