Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Dia 20 de janeiro a música começa a tomar conta da cidade novamente… 

 

(…)Durante os 17 dias do evento, composições de Rachmaninoff, Rossini, Debussy, Villa-Lobos, Schubert e Liszt, entre outros gênios eternos, estarão presentes nas 250 apresentações gratuitas, espalhadas nas praças, teatros e igrejas da cidade. Para isso, 1,2 mil músicos já inscritos participarão do evento ao lado de 59 ministrantes para os 15 cursos oferecidos. Um verdadeiro festival-escola para os interessados. 

(…) As principais atrações para essa 6ª edição do festival são: o violinista israelense Schmuel Ashkenasi, que já participou das Orquestras de Boston e Filadélfia; o maestro chinês Tao Chan, da Orquestra Filarmônica da Difusão Cinematográfica da China, que irá liderar a Orquestra Sinfônica do Femusc; e ainda a participação da Orquestra Filarmônica Jovem da China, como orquestra residente. A entidade é a mais renomada escola de música da China e é composta por 90 músicos, que farão turnê pelo Brasil pela primeira vez.

Monstro!
O Festival vai de 20 de janeiro a 5 de fevereiro de 2011. Os horários das apresentações diárias são às 19 horas, no Pequeno Teatro, e 20h30, no Grande Teatro da Scar. 
Todos ingressos são gratuitos, e podem ser retirados no próprio local em janeiro. Todas
Quer ficar por dentro das novas do festival? URL oficial: femusc.com.br / Twitter: @femusc
Dados do post via AN.

Eis o vídeo de apresentação do Festival para patrocinadores: