Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Opa, a notícia caiu como bomba ontem, mas fiquem atentos, segue abaixo matéria do Avante Esportes:

Futebol: Cheque sem fundo quase afunda o Juventus
Ainda comemorando a boa vitória no meio oeste sobre o Joaçaba, o Juventus foi surpreendido no fim da tarde de quinta-feira (15) com a notícia de sua suspensão preventiva no Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O motivo seria um cheque sem fundo, utilizado para pagar taxas de arbitragens, que foi reapresentado e novamente não havia dinheiro na conta para cobri-lo. Segundo apurado pela Agência de Notícias Avante!, o valor da dívida é de R$ 8 mil.

Uma fonte ligada ao clube garante que o Juventus não foi comunicado pela Federação Catarinense de Futebol da devolução do cheque, muito menos de sua reapresentação. Também segundo a fonte, o clube foi julgado à revelia, pois não sabia do problema.

O Juventus, através da empresa AGS Esportes, quitou o valor em aberto no fim da tarde de quinta-feira. Assim, a partida contra o Porto permanece mantida para domingo (18), às 15h30, no estádio João Marcatto. Porém, a FCF só vai se posicionar oficialmente no início da tarde de sexta-feira (16), na retomada do expediente.

Justificativa
A AGS Esportes assume a falha e aponta um descuido interno como justifica para o não pagamento do cheque. A empresa foi criada pela AGS Contabilidade especialmente para gerenciar o Departamento de Futebol do Grêmio Esportivo Juventus.