Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Anderson Cruz

Praticante de muay thai e jiu jitsu, o lutador jaraguanese de artes marciais Anderson Cruz, 34 anos, tem um novo desafio pela frente. Na segunda-feira, ele embarca para a cidade de Visel, em Portugal, onde disputa, a partir do dia 4 de setembro, o 16º Campeonato Mundial Ultimate Full Contact (Vale-tudo).

Não é a primeira vez que Cruz consegue índice para participar da competição. “No ano passado, também consegui me classificar, mas por causa de problemas de saúde não embarquei”, conta o lutador. Cruz irá competir na categoria galo (até 61 kg), fará parte de delegação brasileira, que terá mais cinco lutadores.

O atleta reconhece que o nível da competição é muito alto, mas tem treinado muito para tentar não fazer feio em seu primeiro mundial. Há dois anos, ele integra a equipe Chute Box, de Curitiba, a mesma que revelou o atual campeão dos pesos pesados, Anderson Silva.

“Além do trabalho em uma academia da Vila Lenzi, procuro dedicar pelo menos quatro dias por semana para treinar com a equipe em Curitiba”, afirma Cruz, sem se importar com a dura rotina de treinos.


Via AN
Foto: Luciano Moraes