Por: Gabriela Bubniak | 6 meses atrás

Uma frente fria começou a influenciar o tempo em Santa Catarina ainda no final do domingo, o que fez aumentar a nebulosidade em boa parte do Estado, com rajadas de vento mais fortes nas áreas próximas ao Litoral e que devem continuar ao longo do dia.

Desta forma a segunda-feira promete ser um dia de muitas nuvens e chuva mal distribuída. Atrás dessa frente fria, temos uma intensa massa de ar polar, que traz previsão de neve para as cidades serranas mais perto do meio-dia em diante. Há chance de neve também, mas menor, nas cidades do Meio Oeste e Planalto Norte, isso mais no final do dia/início da noite.

As temperaturas devem baixar ao longo do dia, trazendo uma tarde fria em todo o estado. Mas a temperatura deve baixar ainda mais, e a menor temperatura do dia deve ser registrada no início da noite.

O frio aumenta

Na terça, o frio fica ainda maior, isso porque o centro da massa de ar polar, onde fica as menores temperaturas e também o tempo mais seco, passará pelo nosso Estado. Essa condição trará uma terça-feira de sol com céu bastante limpo, apenas algumas nuvens no início do dia entre o Vale do Itajaí e o Norte.

As temperaturas ficam extremamente baixas no amanhecer, com previsão de geada forte e generalizada. Até mesmo em pontos do Litoral pode ocorrer o fenômeno. Durante a tarde, ainda segue frio, com máximas entre 12 e 14°C na maior parte das cidades, sendo que em pontos da Serra a máxima prevista é de 6°C.

Quarta-feira segue fria
A quarta ainda tem muito frio e geada. Outro dia de sol. As temperaturas do amanhecer devem ser muito parecidas com as de terça. Na Serra não deverá ser tão baixas quanto, mas ainda bem negativas.

adasdasdd

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação