Por: João Marcos | 6 anos atrás

O Núcleo de Gastronomia ACIJS-APEVI realiza de 14 a 20 de outubro o Festival do Risoto em Jaraguá do Sul. O evento vai integrar os restaurantes nucleados, com a proposta de que cada estabelecimento apresente ao público uma variação do prato, nos seus horários normais de funcionamento, cobrando o valor único de R$ 15,00.

O coordenador do Núcleo de Gastronomia, Jorge Vieira, a realização da promoção está relacionada com a Semana Mundial da Alimentação. O objetivo é colocar o arroz, típico da mesa dos brasileiros, em papel de protagonista neste período, mostrando o cereal em receitas salgadas e doces, e ao mesmo tempo evidenciar a criatividade dos restaurantes participantes no uso do alimento conhecido pelos carboidratos complexos e aminoácidos importantes ao bom funcionamento do organismo.

Para apresentar este roteiro gastronômico, participam da promoção a Confraria do Churrasco, Restaurante Brasileirinho, Restaurante Arweg, Restaurante Tio Patinhas, Mr. Beef, Bodega do Richter, Kantan Sushi Lounge e Restaurante Xanghay Food.

Informações pelo telefone (47) 3275-7019.