Por: João Marcos | 5 anos atrás

Aí molecada do Angry Birds, tá lançado o desafio:

Nove em cada 10 dos atuais jogadores de videogames não consegue “zerar” a primeira fase do jogo Mario Bros, um clássico da Nintendo – CLÁSSICO –  lançado em 1985. O dado foi fornecido por Satoru Iwata, CEO da Nintendo. Iwata acredita que os jogos estão ficando mais fáceis nas plataformas atuais.

“Pode ser um choque para alguns de vocês saber que a maioria dos gamers não consegue finalizar o jogo Super Mario Bros”, disse Iwata em reunião com os acionistas da empresa. “Nós realizamos testes nos últimos anos para identificar qual deveria ser a dificuldade dos nossos games e descobrimos que o número de pessoas incapazes de finalizar a primeira fase está aumentando.”

Segundo Iwata, 90% dos jogadores que fizeram o teste não conseguiram concluir a primeira fase do primeiro mundo de Super Mario Bros. A maioria dos jogadores de primeira viagem nem identificava elementos básicos de jogabilidade: deixar um botão pressionado para correr ou pegar moedas para obter pontuação melhor.

Iwata revelou outros dois dados: 70% dos gamers morreram no primeiro inimigo e 35% morreram no mesmo inimigo quando tentaram a fase pela segunda vez. As condições do teste não foram especificadas, mas é provável que todos os jogadores tenham começado o game com três vidas, como no formato clássico.

A maioria dos jogadores pediu para o jogo ser mais fácil e que o personagem começasse o jogo com uma arma. O CEO defendeu a estratégia da Nintendo em criar jogos mais acessíveis, para atingir um público maior. Mas ele entende a tristeza em ver os atuais jogadores sofrendo com um jogo clássico.

Iwata meu brother, deixo com você meu apoio: