Por: Sistema Por Acaso | 8 anos atrás

tv

Que tal ver Christian Pior entornando um champanhe com um anônimo? E assistir à musa Ângela BismarchiTVirgula, o canal de vídeos e programas do Portal Virgula. num programa inteiramente sobre sexo? Ou ainda ver famosos pagando mico na rua vestidos de macaco ou zumbi? Tudo isso e muito mais estará ao seu alcance a partir de segunda-feira (14), com a estreia em grande estilo do novo

“Será o primeiro canal brasileiro com o conteúdo produzido todo para internet. O diferencial é que não é apenas um canal de vídeos em geral, ele tem conteúdo próprio. É como se fosse uma emissora de TV na internet”, garante o músico e diretor André Moraes (ator de Desafinados e responsável pela trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro), que criou e desenvolveu a nova cara do TVirgula ao lado da diretora de conteúdo Claudia Assef. Eles, inclusive, vão comandar dois programas da hora: Se Vira e Todo Mundo é DJ, respectivamente.

“Vai ter um menu bem eclético de programas pra ver um atrás do outro. A linguagem é totalmente pensada pra internet: são programas curtos, visualmente bem tratados e com roteiros bem sacados. Tem desde personalidades da internet, como a Bismarchi, até coisas mais bacanudas, como o Luiz CalainhoLuana Piovani, olha que chique”, revelou Claudia. (empresário e sócio do Virgula), que terá um programa que será um mix de entrevista e gastronomia. A primeira convidada dele é a

Na estreia, cinco programas vão ao ar: Minuto na Paulista, exibido sempre às segundas, quartas e sextas; Fominhas, às quartas; Se Vira, às quintas; Todo Mundo é DJ, às segundas; Champagne com Christian Pior, às terças; e Só os Top, Só os VIP, que subirá às sextas. Na outra semana, é a vez de No Rolê com Marina Previato, De 4 com Ângela Bismarchi, Noite linda com Ronald Rios e Prato Feito pro Calainho.

Além da grade fixa, você terá à disposição vídeos de todas as editorias do Portal Virgula – Música, Diversão, Famosos, Lifestyle, Esporte, Caliente, Garota Pin-up e Inacreditável – com videoclipes atuais e clássicos, coberturas de shows, trailers de filmes, entrevistas com músicos, atores e celebridades, fofocas, “bafons”, gente que causa, moda, estilo, cultura urbana, tendências, gastronomia, tutoriais de maquiagem, lançamentos de coleções, as gatas mais quentes do pedaço, gols dos campeonatos, estrelas do esporte em ação em comerciais e, claro, vídeocassetadas, fenômenos naturais, animais fofinhos…

Do gênero “cinema”, tem uma novidade: o programa Curta Curtas. Lá estarão os melhores curtas-metragens brasileiros, que já ganharam prêmios ou que ainda vão ganhar, os big sucessos que nasceram na internet e, melhor, o SEU curta-metragem. Você pode mandar seu trabalho pra gente – basta mandar um e-mail para andre.moraes@corp.virgula.com.br – que em seguida será feita uma seleção pelo expert André Moraes – tá ligado no curta Ópera do Mallandro, com o Sérgio Mallandro? É obra do cara.

Os programas

Champagne com Christian Pior, que estreia já na terça (15), será liderado pelo ilustre membro do Pânico na TV. O slogan é “Todo mundo pode brilhar… nem que seja na testa”! Pior vai interrogar gente do povo, aqueles sem credenciais, sem padrinhos, sem cabeleireiro famoso. Serão entrevistas luxuosas do ponto de vista antropológico. Ah, tudo isso entre um gole e outro de champanhe, é claro.

Para os fãs de futebol, a pedida é o programa Fominhas, apresentado pelo ator Vinicius de Oliveira (aquele gurizinho de Central do Brasil, lembra?), um apaixonado por futebol. Ele divide o comando com Gabriel Godoy e Fabiano Tatu (os apresentadores do documentário Brasileirão Petrobras, da ESPN). Eles vão receber personalidades para falar apaixonadamente, e entre goles de cerveja, sobre futebol e seus times do coração. O cenário não poderia ser melhor: o bar de boleiros São Cristóvão, em São Paulo.

Você já deve ter ouvido a frase “Hoje em dia todo mundo é DJ”, ou melhor, “Todos atacam de DJ”. Pensando nisso, a diretora de conteúdo do Virgula e também DJ, Claudia Assef, autora do livro Todo DJ Já Sambou, resolveu criar o programa Todo Mundo É DJ. “Nos anos 90, todo mundo era um pouco designer. Hoje todo mundo é um pouco DJ”, argumentou a jornalista. Ela vai entrevistar pessoas que adoram o ofício que já foi conhecido como discotecário, seja como hobby ou profissão. Entre uma mixagem e outra, celebridades e DJs de verdade vão falar de músicas que marcaram a vida e causos de cabines.

O Se Vira será o nosso programa sem noção. Nele, músicos, atores e bandas estarão sob o comando de André Moraes. Ele vai liderar uma gincana maluca que funciona assim: mascarados e fantasiados, os artistas são convidados a cumprir tarefas na rua, como por exemplo entrar num hotel de luxo e conseguir um quarto… coisa muito simples quando não se está vestido de… zumbi ou macaco!

Agora se você curte conhecer a fundo aqueles detalhes que passam despercebidos no cotidiano da avenida Paulista, seu programa preferido será o Minuto na Paulista. Comandado pelo jornalista e skatista Rafael Takano, que “mora” numa barraca instalada na calçada da avenida mais movimenta do país, o programa terá um minuto para mostrar alguma coisa interessante que se passa por lá, como, por exemplo, uma visita ao belíssimo edifício Saint Honoré (do arquiteto João Artacho Jurado), ou um bate-papo com as ciganas do Trianon ou até mesmo um almoço no bandeijão do MASP.

Se você mora em São Paulo ou está na cidade, programação é o que não falta. Mas como fazer uma boa seleção para aproveitar seu tempo? Basta pegar uma carona com a apresentadora e atriz Marina PreviatoNo Rolê com Marina Previato. Nele você vai descobrir os programas mais legais pra se fazer, seja na balada ou durante o dia. Marina vai de um cabaré badalado, onde aprenderá a se maquiar como uma pin-up, até as imediações do Mercado Municipal, onde vai dar dicas de onde comprar comidinhas deliciosas por bons preços. Com a Marina no comando é garantido que você vai estar sempre por dentro dos melhores rolês.

Nada disso interessa? Difícil. Mas se você só pensa em sexo, que tal ficar De 4 com Ângela Bismarchi? Nossa musa de pérolas como “Anal é coisa séria” e “como o fio terra dá prazer” é autoridade no assunto sexo e vai receber convidados para perguntar tudo aquilo que os outros apresentadores não perguntam. Com uma pequena plateia no estúdio de gravação, Ângela vai dar dicas de como tirar o máximo de prazer na hora do rala-e-rola.
(Poker Stars.Net, O Amor Segundo B. Schianberg) e seu programa

Pra dar muita risada, a opção é o programa Noite Linda com Ronald Rios. Será um talk show gravado num estúdio com vista privilegiada para a… favela (!), no qual o comediante Ronald Rios (ex-Badalhoca MTV) receberá gente de alto nível: grupos de pagode, bicheiros, atores pornôs e outras sumidades oculares para reveladoras conversas sobre o futuro da humanidade. Ele promete colocar Jô Soares, Jay Leno e outros mestres da apresentação no chinelo.

Ainda nessa onda bem humorada, Amanda Ramalho, integrante do programa Pânico na rádio Jovem Pan, vai comandar o Só os Top, Só as VIP. Com seu faro apurado para encontrar pérolas do Youtube, ela vai garimpar com fé joias raras da internet e comentar com paixão vídeos que poderiam passar batido pelo nosso dia de trabalho. No quadro Convergência das Mídias, Amanda seleciona os melhores PPTs, aqueles documentos super pesados e horríveis que as mães adoram usar para entupir caixas de e-mail alheias.

Por último, apresentaremos o programa mais elegante da nossa grade: Prato feito pro Calainho. Luiz Calainho, agitado empresário do ramo de entretenimento e sócio do Portal Virgula, além de ex-jurado do programa Ídolos, da Record, vai entrevistar personalidades nos seus restaurantes preferidos. A regra é: o convidado escolhe o restaurante e o prato que Calainho vai experimentar, enquanto o mostra seus dotes de apresentador. A estreia é em grande estilo, com Luana Piovani no restaurante Antiquarius, em São Paulo.

Não esqueça, a partir da próxima segunda o TVirgula será o seu canal preferido. Pra quê assistir televisão quando você pode tê-la sem sair do seu computador? Fique ligado no www.virgula.uol.com.br.

Via Vírgula.