Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

Via OCP Online:

Por iniciativa independente, Jaraguá do Sul ganhou um novo projeto de incentivo à leitura. “Livro Voador”, criado pelo publicitário Curt Ness e pelo parapsicólogo Pedro Lopes de Oliveira, distribuiu 60 livros em dez pontos do município. Os títulos permanecerão disponíveis para empréstimos da comunidade, de forma gratuita.

Para participar, os interessados devem conferir qual o ponto de “distribuição” de livros mais próximo. Lanchonetes, hospital e restaurantes participam do projeto com seis livros disponíveis, cada um.

Com esse acervo, o “Livro Livre”, que entrou em prática ontem, está apenas no começo. Para aumentar a quantidade de livros, os idealizadores orientam os leitores a disponibilizar mais títulos nos pontos, como forma de doação.

“Há uma tarjeta presa ao livro, para que o leitor possa saber como funciona a mecânica e, também, para saber que poderá devolver o livro onde retirou, ou nos demais estabelecimentos da campanha”, explicou Nees.

Com o “Livro Livre”, Jaraguá ganhou mais um projeto de incentivo à leitura. Com o mesmo objetivo, também funcionam o “Leitura no Terminal” e “Biblioteca Convida”, promovidos pela Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa.


Confira os pontos do “Livro Voador”

– Cheirinho Lanches, Rua Feliciano Bortolini, 1411

– Empada Brasil, Rua Marechal Floriano Peixoto, 35

– Ferrazza Café e Bar, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 860

– Hospital Jaraguá, Ortopedia, Solarium, Setor 4

– Mannos Restaurante, Rua Antônio C. Ferreira, 850

– Mannos Restaurante, Rua Expedicionário João Zapella, 88

– Padaria Pão Quente, Rua Jorge Czerniewicz, 71

– Padaria Tecnopan, Rua Bernardo Dornbusch, 2330

– Quadra Esportiva Society Marechal, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1035 (fundos)

– Restaurante Mime, Rua Walter Marquardt, 470