Por: Ricardo Daniel Treis | 20/02/2014

clm

Desde que entrou em estúdio para as primeiras edições Enéias já deixava nas conversas sua dúvida: “O que vocês acham de liberar pra galera fazer download?” 

O que perturbava o amigo na época era o dilema entre bancar os custos da gravação e a vontade de compartilhar sua música com todos. Ao que parece, a segunda vontade foi mais forte para o músico, recebemos há pouco a mensagem:

Galera, Cobra, Lagarto e Monstro está disponível pra todos no SoundCloud!

Meu primeiro álbum eu fiz com recursos próprios e com venda de patrocínios, pois acredito que o artista também precisa andar por si próprio. Obrigado a todos que muito me ajudaram: Joma produção musical ( Guitarra ), Érico Catarina ( percussão ) Breno Viricimo (baixo) pela participação especial do Enrick Picui Barcarolo, no solo ” Brilho”.

Lembro aos amigos que é um CD experimental, com objetivo estético de misturar sons eletrônicos a minhas composições. Para isso chamei o “Joma” João Marcos Soares, grande talento de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina, onde em várias conversas com o Erico (coordenador do projeto) discutimos a estética da música catarinense e do Sul. Chegamos então a esse delicioso resultado sonoro com canções que eu compus de 1997 a 2013, relembrando algumas fases da vida (inclusive a do Rock and Roll).

Boa audição, e como dizia Renato Russo, “ouça em volume alto”!

Uma das faixas do álbum já é conhecida de vocês, “Sou de Santa Catarina” (que atualmente conta com 2.100 visualizações no YouTube), as demais estão no SoundCloud, é só baixar e curtir.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=l7pwTzd1Owo” width=”640″ autohide=”1″]

Parabéns Enéias, o trabalho ficou excelente!