Por: João Marcos | 6 anos atrás

Uma alteração no acesso à BR-280 pela rodovia BR-101 deixou motoristas confusos nos últimos dias. No lugar de simplesmente virar à direita no Km 57 da BR-101, agora, para ter acesso a Jaraguá do Sul e as demais cidades do Vale do Itapocu, o motorista precisa prestar atenção um quilômetro antes e diminuir a velocidade.

Uma via marginal foi construída para atender a um posto de combustíveis prestes a se instalar na região. Agora é por esse caminho paralelo à rodovia que os motoristas devem seguir a viagem. Caso o condutor passe pelo acesso pela marginal, a rota alternativa é se dirigir até o próximo retorno, no quilômetro 62 da BR-101, após cinco quilômetros rodados. Ele é identificado como acesso à localidade de Ponto Alto e retorno a Joinville.

De acordo com a Autopista Litoral Sul, empresa responsável pela BR-101, as alterações foram realizadas para atender as demandas comerciais locais. O motorista precisará rodar por 500 metros na via marginal para ter acesso ao trevo com a BR-280. Segundo a empresa, a sinalização será reforçada. Entre a marginal e a BR-101 foi construída uma mureta de proteção que, além de manter o fluxo de veículos na direção indicada pela sinalização, impede que os motoristas que perderem o acesso cortem caminho pela marginal. A mureta também torna obrigatório que os veículos sigam para a BR-280.

A Matéria completa você encontra direto no OCP Online, ou na versão impressa de hoje.