Por: Gabriela Bubniak | 2 anos atrás

Nove postos de saúde de Jaraguá do Sul, três em Guaramirim e dois em Schroeder estão sem doses de vacina contra a Influenza.

Para suprir a demanda, uma nova remessa de 11 mil doses deve ser distribuída pela Gerência Regional de Saúde na região na tarde desta sexta, dia 6. Em Massaranduba e Corupá a distribuição está normalizada em todas as unidades.

Em Jaraguá do Sul, mais de 20 mil pessoas foram imunizadas, o que representa 60% da meta. A supervisora de Imunização, Ana Cristina Kneipp, afirma que em anos anteriores, o índice de vacinação no mesmo período chegava a apenas 20%, o que evidencia a grande procura pela vacina. Já na microrregião, 32,2 mil pessoas receberam a vacina até o último sábado.

Vacinas disponíveis em clínica particular

A Imunizar – Clínica de Vacinas São José, por meio do Laboratório Fleming -, de Jaraguá do Sul, recebeu mil novas doses da vacina contra Influenza e vai oferecer o serviço para a comunidade somente nesta sexta-feira, dia 6 de maio, das 9 às 17 horas. O valor é de R$ 120, e o pagamento pode ser feito no dinheiro ou cartão. O laboratório fica na Reinoldo Rau, no Centro. Mais informações no telefone 3275-2755 ou no 3379-1287.

Fonte: Natália Trentini/OCP Online
Foto: Divulgação/Felipe Rosa