Por: André Marques | 4 anos atrás

Você é do tipo que adora animais? Acredito que vai gostar disso. Na Russia, uma nova moda tem tomado conta dos donos mais “endinheirados” desses animais. Um salão em Yekaterinburg vem dando um novo conceito fashion para cães e gatos, onde os primeiros virão abelhas e os gatos viram os ‘lendários’ dragões:

Ele era tedioso e então nós decidimos deixar nosso cão mais brilhante, caloroso e adorável e pintamos seus pelos como os de uma abelhinha – uma aparência colorida”, diz Ekaterina Aidimirova, dona do cachorro-abelha.

Não foram realizados testes específicos para comprovar que os produtos usados para colorir os animais sejam apropriados para isso e não causem nenhum tipo de dano a eles. A dona do estabelecimento garante que é tudo seguro e alguns são até saudáveis para o pelo.

As tinturas são feitas de extratos botânicos naturais e vêm da Coreia”, completa Gotz.

Pet Acessório

“Gatos são animais bastante meticulosos e costumam lamber qualquer substância da sua pelagem para se manterem limpos. Colocar elementos indesejados nos seus pelos pode levá-los a ingerir toxinas”, exemplifica o representante da RSPCA. Outro ponto ressaltado por ele é o fato de que o procedimento exige que os bichos sejam presos e amarrados enquanto o corte e a tintura estão sendo aplicados, o que causa grande stress aos pets.

“Nossos animais de estimação são seres vivos e o fato de alguém os pintar dessa forma envia uma mensagem extremamente preocupante de que eles podem ser vistos como acessórios inovadores, e não como os animais inteligentes e sensíveis que são”, finaliza um representante da Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais

Via The Daily Mail