Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo jornal Valor Econômico às 10 empresas mais inovadoras do país. Das 100 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG ficou com a sétima posição e recebeu o troféu em evento realizado na noite de 6 de julho, em São Paulo.

Foto: Germano Lüders/EXAME

Entre os critérios de seleção foram considerados: percentual da receita direcionado para inovação; criação de novos produtos; processos e estruturas, número de lançamentos bem sucedidos; maturidade dos processos de inovação; e a implantação de uma cultura voltada para essa área.

A WEG, nos últimos 10 anos, investiu em média de 2,8% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Dos 31 mil colaboradores da empresa, mais de mil se dedicam integralmente a inovação. Destes 746 trabalham no Brasil.

Para o Diretor de Engenharia Milton Castella, a política de estimulo a inovação faz parte da cultura da companhia. “Ao longo do tempo criamos mecanismos para que as ideias fluíssem de uma forma bastante natural, como grupos de trabalhos e comitês internos”, conta. Uma vez por ano centenas de novas ideias para aperfeiçoamento de produtos e processos são apresentados na Empresa, em uma exposição de círculos de controle de qualidade (CCQ), e os melhores trabalhos recebem premiação.

Fonte: Assessoria de imprensa WEG