Por: João Marcos | 6 anos atrás

Com objetivo de dar mais segurança aos ciclistas que trafegam na rua José Theodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, uma das mais movimentadas da cidade, teve início nesta segunda-feira a colocação de ciclofaixa ao longo da via.

Ontem demanhã, as faixas e os tachões já haviam sido colocados no trecho próximo ao Colégio Hollando Marcelino Gonçalves (Homago) pelas equipes da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo. Na parte da tarde o trabalho continuou até as proximidades do Posto Mime (antigo posto Behling).

Há pouco mais de duas semanas, o mesmo trabalho foi realizado na rua 25 de Julho. Segundo o diretor de Trânsito, Marcio Roberto Ribas, a instalação de ciclovias e ciclofaixas tem sido uma das principais metas da atual gestão municipal. “Através de levantamentos, constatamos a necessidade de implementar estas opções de mobilidade urbana para nosso cidadão”, alegou Ribas.

Segundo dados da própria Diretoria de Trânsito, no atual mandato foram Implantados de 12,49 quilômetros de ciclofaixa,. Com isto, hoje o município conta 4,36 quilômetros de ciclovia e 22,64 quilômetros de ciclofaixa.