Por: Tita Pretti | 9 anos atrás

Você tem acompanhado o que o Poder Legislativo tem feito por Jaraguá do Sul? Esta já é a terceira semana que fazemos esse resumão dos trabalhados semanais feitos pelos vereadores. O post sobre a primeira semana do mês você vê aqui e o da segunda semana de março aqui.

Saiba o que foi discutido, proposto ou votado durante esta semana, de 16 a 20 de março, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

SOLENIDADES:

– Natália Petry representou legislativo em evento de varejo da Marisol – confira aqui.

– Colaboradores da Câmara homenagearam Ruy Lessmann pelos 35 anos de contribuições ao Poder Legislativo – confira aqui.

– Primeira reunião da comissão que encarregada de pesquisar, resgatar e estudar a história da população negra da cidade para criação de um livro. A comissão é formada por Pedro Garcia, Francisco Valdecir Alves, Luis Fernando Olegar, Everaldo Aparecido Corrêa, Luciana Lehman, Adilson de Oliveira Jr. e Wanderlei Rosa – confira aqui.

PALAVRA NA TRIBUNA:

– O líder de governo na Câmara, Pedro Garcia, listou as principais obras desenvolvidas pelo Poder Executivo; entre elas a ponte entre os bairros Rau e Amizade, Centro Inovação na região do Rau e Três Rios do Norte, Ciclovia do Trabalhador – confira aqui.

– Jair Pedri questionou uso de cancelas que sinalizam a passagem do trem pela cidade – confira aqui.

– Natália Petry falou sobre retirada do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a contratação de ACTs – confira aqui.

– Jeferson de Oliveira questionou uso do terreno próximo a Arena Jaraguá, que seria utilizado para que a população descartasse materiais recicláveis – confira aqui

– Jair Pedri questiona a destinação e uso do material retirado do desassoreamento do Rio Cerro, falou sobre a rede de esgoto, posto de saúde do Boa Vista e o andamento de obras do Executivo – confira aqui.

– João Fiamoncini falou sobre as manifestações populares que ocorreram em todo o país no último domingo e comentou sobre declarações do secretário Benyamin Parhan Fard, responsável pelo Instituto Jourdan – confira aqui.

INDICAÇÕES:

– Natália Petry pediu ao Executivo a instalação de tubos pluviais e bocas de lobo na Rua Roberto Ziemann, no Amizade (Indicação 87/2015. A indicação foi aprovada.

– Amarildo Sarti pediu ao Executivo o conserto do asfalto danificado pelas chuvas da Rua Waldemar Gumz (Indicação 88/2015). A indicação foi aprovada.

– Arlindo Rincos pediu ao Executivo a retirada dos tachões da Rua Max Eugenio Roberto Ziemann, no Czerniewicz (Indicação 89/2015). A indicação foi aprovada.

– Jocimar dos Santos de Lima pediu ao Executivo que rafaça a pintura na faixa de pedestres da Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro (Indicação 90/2015). A indicação foi aprovada.

– Pedro Anacleto Garcia pediu ao Executivo que faça estudos para implantar uma Ouvidoria Online na Prefeitura (Indicação 91/2015). A indicação foi aprovada.

– Jocimar dos Santos de Lima pediu ao Executivo que implante lixeiras junto ao abrigo de passageiros de ônibus da Rua Gustavo Gumz, no Rio Cerro II (Indicação 92/2015). A indicação foi aprovada.

– Jocimar dos Santos de Lima pediu ao Executivo que faça a higienização do abrigo de passageiros de ônibus da Rua Gustavo Gumz, no Rio Cerro II (Indicação 93/2015). A indicação foi aprovada.

– Jair Pedri pediu ao Executivo que providencie a construção de calçadas nas laterais da Rua Antônio João Radtke, na Ilha da Figueira (Indicação 94/2015). A indicação foi aprovada.

REQUERIMENTOS:

– Natália Petry requereu a realização de uma sessão solene em homenagem ao dia da emancipação de Jaraguá do Sul (Requerimento 12/2015)

– Natália Petry requereu a realização de uma sessão em homenagem à APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual do Vale do Itapocu – (Requerimento 13/2015)

– Natália Petry requereu a realização de uma sessão itinerante no Salão Barg, em comemoração aos 100 anos de fundação da associação do Rio da Luz (Requerimento 14/2015)

15 – erro imagem

16 – erro imagem

17 – erro imagem

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
Moção de apelo que pede ao Ministério da Saúde e ao Ministério Público, urgência na aprovação e distribuição de medicamentos utilizados no tratamento da Hepatite C – confira aqui

– Projeto de Lei de autoria de Natália Petry, que denomina via no bairro Amizade, de Rua Carlos Borchers, foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira – confira aqui.

Projeto de Lei Ordinária 12/2015 que denomina a UPA localizada na Rua Carlos Hardt, no Bairro Água Verde, como Durval Vasel – confira aqui – confira aqui.