Por: Ricardo Daniel Treis | 22/01/2014

obra02‘Prestenção:

Operários da construtora Mafrense reiniciaram ontem os trabalhos para a construção da rotatória na BR-280, no acesso aos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul. A previsão é que a obra seja finalizada dentro de quatro meses. (…)A obra é orçada em R$5,6 milhões.

TODA VEZ que passava desviando buracos no tal canteiro neste fim de ano lembrava de um vídeo em time lapse sobre uma obra realizada na Inglaterra. Deveras interessante, ele é o registro de um dos momentos mais complexos do trabalho de construção de uma ponte na região de Reading. Confiram esse espetáculo de engenharia, leva pouco mais de dois minutinhos:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/A9mAPhFN3a4″ width=”640″ autohide=”1″]

Sabem o que é mais curioso sobre esta captura? Ela representa quatro dias de trabalho. QUATRO DIAS, wahahahaha!

Sério… E o mais embaraçoso: o período foi entre 24 e 28 de dezembro de 2011. Fim de ano, sabem, aproveitando que não há tanto movimento e o trabalho incomode menos a população. ¬¬

Eita.


Complementando as novas:

O início das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, foi prometido pelo governador Raimundo Colombo (PSD) para o início de fevereiro. Colombo afirmou, durante a abertura do Femusc, na noite de domingo, que o Poder Judiciário deve decidir sobre o impasse envolvendo as construtoras que participaram do processo licitatório no início do próximo mês.

E começa outra novela… Leia a notícia completa no OCP Online.