Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Se você acha que os filmes em cartaz no cinema em 2014  são grandes coisas, prepare-se para mudar de opinião. Claro que ótimos filmes foram lançados esse ano e outros estão por vir, mas a quantidade de clássicos que estrearam nas telonas em 1984 é absurda. Confira:

Ghostbusters, Os Caça-Fantasmas: Clássico. O primeiro filme da famosa série gerou incríveis 291 milhões de dólares, ganhou séries animadas e diversos produtos gerais como camisetas e brinquedos. Rumores dizem que um terceiro filme da série pode estar mais próximo do que se imagina. Mesmo quem nunca assistiu, pelo menos o icônico logo da marca conhece.

GB_IT_1Sht_2.indd

Gremlins: A comédia de humor-negro comandada pelo diretor Joe Dante foi um marco na história do cinema. Até hoje deixa todos boquiabertos com os personagens principais do filme feitos com marionetes extremamente realistas.

Gremlin

Com um orçamento nada extravagante de apenas 11 milhões de dólares, rendeu quase 150 para os produtores.

Indiana Jones e o Templo da Perdição: Outro clássico de Spielberg. Com Harrison Ford no seu auge, o filme incansavelmente reproduzido da Sessão da Tarde ganhou diversos prêmios e até um Oscar. É o segundo filme da longa série e uma das maiores arrecadações da época, 190 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

Temple-of-Doom-Screencap-indiana-jones-18905057-1024-440

Karate Kid: Eleito o melhor filme do ano por diversos sites de crítica e vencedor de vários prêmios, o aclamado filme americano não teve nenhum ator com grandiosos papéis prévios ou gigantes orçamentos, mas rendeu quase 12 vezes os 8 milhões de dólares nele investidos. Ganhou três sequências e um remake em 2010.

Daniel-San_

Loucademia de Polícia: Sete sequencias. SETE. Embora não muito engraçado, o enorme sucesso do primeiro foi suficiente para justificar a produção de infinitas continuações, (a oitava está atualmente em produção). Gerou mais de 20 vezes o orçamento inicial e lançou grande parte de seu elenco ao estrelato.

Loucademia de Polícia

E aí, você acha que Godzilla e cia. tem alguma chance contra os clássicos da velha guarda? Deixe sua opinião nos comentários, diga qual o seu filme favorito e o por que.