Por: João Marcos | 11/10/2012

A família de Nissim Ourfali, o adolescente que ficou famoso na internet ao parodiar uma canção da banda One Direction, entrou com uma ação na justiça de São Paulo contra o YouTube, site controlado pelo Google do Brasil. Nas informações do processo consta o pedido de indenização no valor de 30 mil reais.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/FPN0N_pt3NY” width=”640″ autohide=”1″]

Tá lá na página do Tecnoblog parte do processo (583.00.2012.192672-8) que foi iniciado em 19 de setembro na 1a. Vara Cível de São Paulo. Num despacho de 24 de setembro consta o seguinte.

“(…) é para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da internet de todos os caminhos de acesso que a essa altura se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que disseminação descontrolada de conteúdo é característica da internet (da qual, talvez pela novidade ainda de sua existência, boa parte dos usuários não tem consciência). Assim é que, embora compreenda sob aspecto humano a situação em que se encontra o autor, não vejo de plano possibilidade de estabelecer obrigação de fazer, mormente de conteúdo aberto como pretendido, para a requerida, convindo seja por primeiro aberto o contraditório.”

Agora você deve estar se perguntando por que o menino Nissim pede a quantia ao Google/YouTube. Então, quando descobrirem por favor nos avisem.