Por: Gabriela Bubniak | 8 meses atrás

Quantas vezes você passou um tempão olhando o catálogo da Netflix, escolhendo o que iria assistir? Se as recomendações do site não estão bastando e você quer encontrar outras opções sem se perder, tem um truque para explorar novas categorias de filmes.

Você pode acessar 76 mil subgêneros secretos dos títulos disponíveis para os assinantes – mas tem que usar o serviço em um navegador de internet. 😉

Olha só, você vai conseguir encontrar categorias superespecíficas como “Dramas visualmente estonteantes que confundem a mente”.

Mas como? Isso acontece porque você vai editar o endereço web da página depois de logar no serviço. Por exemplo, em https://www.netflix.com/browse/genre/10758, você encontrará a específica categoria chamada “Filmes britânicos de suspense baseados em livros”.

A ideia é que você acesse novas categorias ao modificar o número no final do endereço acima. Para evitar fazer alterações aleatórias, este site catalogou vários códigos para as subdivisões de filmes e séries da Netflix. Consultá-lo poupa seu tempo e ajuda a descobrir novos gêneros que você nem sabia que podia assistir na Netflix.

Dá para filtrar os títulos por idade (De 0-2 anos, de 10-12 anos) ou por década. De acordo com o The Atlantic, eram 76.897 categorias no serviço em 2014.

Claro, nem todas as categorias terão conteúdos para o Brasil, uma vez que os contratos da empresa com estúdios de cinema podem variar de país para país. Mas certamente será mais fácil do que navegar aleatoriamente pelo site.

Fonte: Exame.com