Por: João Marcos | 14/01/2014

Senhoras e senhores, a Fox está interessada em ter a sua própria franquia de fantasia, nos moldes de Harry Potter e O Senhor dos Anéis. E para resolver este problema, ha!, eis que eles acabam de adquirir da Hasbro os direitos de adaptação cinematográfica do card game Magic: The Gathering, uma febre mundial criada em 1993 pelo matemático Richard Garfield.

A produção ficará a cargo de Simon Kinberg, velho parceiro da Fox em franquias de aspiração geek como X-Men e Quarteto Fantástico.

Magic-The-Gathering-Duels-of-the-Planeswalkers_1920x1200-580x362

 

Magic: The Gathering, criação da Wizards of the Coast que se provou um ativo bastante valioso depois que a Hasbro adquiriu a empresa, é um jogo de cartas no qual — cada jogador incorpora um mago que precisa derrotar os outros ao redor. Usando as energias místicas conhecidas como manas — que podem ser evocadas nas cores verde, vermelha, azul, branca e preta, de acordo com o perfil do jogador — é possível evocar toda uma série de feitiços e criaturas, que variam de elfos a zumbis, passando por ents, orcs e goblins.

A próxima expansão de Magic, Nascidos dos Deuses, terá pré-lançamento mundial entre os dias 1º e 2 de fevereiro.

Ainda não existe data de lançamento prevista pro primeiro filme, mas quem liga? Eu não estava nem esperando que ele fosse sair.

Notícia kibada lá do Judão