Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

alpha-male

Quando postei esse texto em meu blog pessoal fiquei meio relutante quanto a interpretação que o pessoal poderia ter do texto, mas felizmente com a boa vontade de interpretação não tive nenhum problema. Espero que gostem

Sendo você homem ou mulher você provavelmente já ouviu ou disse aquela velha frase “todos os homens são iguais”. Pelo menos eu já ouvi essas frases muitas vezes na vida, vindas de affairs, namoradas e amigas sempre em um sentido pejorativo. O problema é que a maioria das mulheres (e não estou generalizando dizendo que são todas) não conseguem ver os homens como seres humanos. Para elas, são apenas “homens” e esses homens são “todos iguais”.

Mas não, senhoras e senhoritas… Não somos! Cada homem (assim como cada ser humano) tem a sua história e foi criado de um jeito diferente em um ambiente diferente. Não se trata de dizer que um é melhor ou pior do que o outro: existem homens inquebráveis, sentimentais ao extremo, idiotas, inteligentes e mesquinhos. Existe homem que acha que dinheiro é tudo, homem que acha que mulher é tudo e homem que acha que academia é tudo.

Aproveite para curtir a página do meu blog no Facebook para acompanhar mais conteúdos como este:

O problema é que as mulheres (assim como nós homens) tem a tendência a se atrair pelo mesmo “tipo” de pessoa, ou seja, algumas mulheres preferem os idiotas mesmo que não os suportem justamente por uma simples justificativa chamada “atração”. E como tudo o que elas conhecem são homens idiotas e assim fica fácil mandar a desculpa de que “todos homens são iguais”.

Mulheres se eu pudesse dar um conselho para você seria o seguinte: antes de repetir a velha frase, que tal conhecer outro tipo de homem? Que tal fugir do seu círculo social e do feijão com arroz e analisar o fato de que realmente existe uma variedade grande de homens espalhados por aí com diferentes personalidades, objetivos de vida e especialidades. Quero dizer… Se você fica olhando pro mesmo canto do mundo o tempo inteiro não vai conseguir ver nada além daquele canto.

O mesmo vale para os homens que acham que “mulher só gosta de dinheiro”. Esse é o tipo de clichê ridículo que nenhum homem deveria falar, pois é a justificativa perfeita para que elas digam que “todos os homens são iguais”.