Por: Gabrielle Figueiredo | 26/11/2015

Nesta sexta-feira, dia 27, será dada a largada para a programação natalina 2015 de Jaraguá do Sul, com início às 20 horas, na Praça Ângelo Piazera.

Além da chegada do Papai Noel no carro dos Bombeiros, estão previstas atrações culturais de 1º a 20 dezembro, com início sempre às 19 horas. Às 20 horas se apresentam as entidades culturais, com teatro, contação de histórias, coral, dança e música.

Foto: Decoração natalina de 2013

Foto: Decoração natalina de 2013

Segundo o diretor de turismo Fenísio Pires Junior serão instaladas três tendas na Praça Ângelo Piazera, em frente ao museu Emílio da Silva, para acolher as apresentações culturais do dia 1º a 20 de dezembro.

A decoração contará, também, com uma imagem do Papai Noel e refletores, além de anjos luminosos nas Ruas Quintino Bocaiúva, Reinoldo Rau e Marechal Deodoro. Mensagens luminosas também serão instaladas em quatro trevos principais da cidade: Barra do Rio Cerro, Água Verde, Ilha da Figueira e Centenário. Todos os dias, a população poderá aproveitar para realizar passeios com o trenó do Papai Noel, numa parceria entre a CDL e uma emissora de rádio local.

A responsável pela programação cultural, Liara Roseli Krobot, convida pessoas que cantam ou tocam instrumentos para se reunirem amanhã com o intuito da formação do Grupo Vocal e Instrumental Comunitário. A ideia é preparar uma apresentação musical de boas-vindas ao Papai Noel.

Árvore Jaraguá terá cinco metros

A comunidade também poderá prestigiar a inauguração da Árvore Jaraguá, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Com quatro metros de altura, todos poderão contribuir para decorar o espaço com enfeites natalinos.

arvore jaragua

E vale ser criativo, viu? Vale enfeite de material reciclável ou um enfeite que você já tem em casa. Vale até levar um extra para deixar ao pé da arvore para alguém que não tem enfeite poder participar.