Por: Misael Freitas | 09/12/2016

Falta menos de um mês para o Natal! Nessa época, tiramos tempo para refletir sobre o ano que passou e aproveitamos para curtir mais a presença de quem a gente gosta. Este também é o momento ideal para se solidarizar com as pessoas que precisam ajuda.

Muitas instituições jaraguaenses recebem doações de brinquedos, alimentos, roupas e até valores para aqueles que mais precisam. Veja a lista que montamos com os lugares aonde você você pode doar um Natal mais feliz:

Roupas, alimentos e brinquedos

– O jornal O Correio do Povo está recolhendo doações que depois serão encaminhadas para pessoas carentes. Você pode entregar os itens na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400, Baependi.

– A Federação da União dos Cultos Afro-Brasileiros, FUCA, também aceita doações de roupas e alimentos. Para doar, você pode falar com a Silvane Piasson.

– Quem também está recebendo doações é o Abrigo Institucional – Unidade Baependi. O abrigo atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Você pode contribuir com doação de chocolates para o Natal dos jovens que moram no local, vale-presentes, chinelos, materiais de higiene pessoal, materiais escolares (mochila principalmente), bola para o lazer e jogos para adolescentes. Para fazer a doação basta entrar em contato através dos telefones (47) 3371-0695 ou (47) 3371-2406.

Materiais escolares

– Um grupo de Jaraguá do Sul e Joinville reúne doações de materiais escolares para crianças carentes. Para contribuir, você pode falar com a Olga Schmitz.

Ração e itens para pets

– A Associação Jaraguaense Protetora dos Animais, AJAPRA, recebe doações de ração e você também pode oferecer um lar temporário para os animais que são abandonados nas ruas de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse a página do Facebook deles.

– A Monia Frontorio também participa de um grupo que recolhe animais abandonados e precisa de doações de ração.

Você sabe de mais alguma entidade que está recebendo doações para distribuir neste Natal? Use os comentários e compartilhe essa informação com a gente. Vamos ajudar a divulgar!