Por: Gabrielle Figueiredo | 17/11/2015

Sabe quando você tem uma noite mal dormida e não sabe exatamente por quê? É provável que alguns dos itens mais comuns do seu quarto estejam atrapalhando seu sono sem você nem perceber.  Veja seis coisas que você precisa mudar para dormir melhor.

Seu travesseiro está ruim

travesseiros

Foto: Divulgação

Ele precisa acomodar perfeitamente sua cabeça e coluna enquanto você dorme, o que não acontece se ele for, por exemplo, muito alto, muito baixo, muito duro ou muito macio. Vale investir em uma peça de boa qualidade para não prejudicar sua saúde.

Seu colchão está ruim

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se ele está duro ou macio demais, sua coluna fica mal acomodada, o que dificulta o relaxamento e ainda pode render dores musculares. Também vale investir em um bom material, já que você irá utilizá-lo diariamente.

Roupa de cama sintética

Fronhas, lençóis e cobertores de tecido sintético tendem a reter a temperatura do corpo, o que faz com que você sinta calor a noite, provocando desconforto. Procure utilizar roupa de cama feita com fibras naturais de algodão.

O quarto é muito iluminado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O excesso de luz faz com que o organismo entenda que ainda é dia e que precisa ficar acordado. Por isso, vale investir em cortinas que cortem a iluminação exterior e evitar dispositivos luminosos na hora de ir para a cama.

O quarto é muito abafado ou muito frio

Temperaturas muito altas ou baixas, claro, dificultam o relaxamento e o conforto, atrapalhando a qualidade do sono. O ideal é que o termômetro fique ente 12ºC e 24ºC.

Você dorme com o celular ligado

Foto: Divulgação

Além de o barulho e luz vindos do celular atrapalharem o sono, você, inconscientemente, também fica alerta a possíveis mensagens ou ligações que pode receber durante a madrugada.

Fonte: Bolsa de Mulher