Por: Max Pires | 06/04/2013

A bruxa continua solta no UFC. O peso-médio Cezar Mutante é a nova vítima das lesões que assolam o torneio nos últimos tempos. O UFC anunciou oficialmente que o lutador, que lutaria no UFC no Combate 2, em Jaraguá do Sul, lesionou-se durante os treinos, e está fora do card. Em seu lugar, a organização confirmou o também brasileiro Rafael “Sapo” Natal no duelo contra o americano Chris Camozzi.

Camozzi havia substituído CB Dollaway, que originalmente enfrentaria Mutante, mas que também lesionou-se. Esta é a segunda vez que Cezar Mutante sofre uma lesão que o impede de lutar no UFC. A primeira vez aconteceu às vésperas do UFC Rio III, quando também teve de deixar o card do evento.

Na tarde deste sábado, o vencedor do reality show TUF Brasil publicou em seu Facebook pessoal que terá de passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito. Contactado pelo UFC, Mutante recebeu um convite para lutar no UFC 163, a ser realizado no dia 3 de agosto.

– Eu estava relutante querendo lutar de qualquer maneira, pois eu já estava no camp e muito bem fisicamente e psicologicamente para essa luta, mas depois de uma reunião com toda a equipe e inclusive com o próprio médico que me operou, nós decidimos que a opção mais inteligente seria realmente lutar em agosto, pelo fato de ter que interromper o camping para a recuperação e fisioterapia que vão durar três semanas. Dessa forma iria sobrar apenas duas semanas para treinar forte para a luta e mais o corte de peso – disse o atleta na rede social.

Pelo Twitter, o substituto Rafael Natal também expressou seus sentimentos ao paulista.

– Boa recuperação, Cezar Mutante. As contusões fazem parte do nosso trabalho, tudo de bom fera.

UFC no Combate 2 – Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael “Sapo” Natal x Chris Camozzi
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x adversário a ser divulgado
Paulo Thiago x Lance Benoist
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Via SporTV.