Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Quer conhecer um pouco mais sobre o blues? Então você não pode perder o workshop Blues – Origens, Estilo, Forma e Melodia, que vai rolar neste sábado, dia 19, às 14h.

Promovido pela Musuca Escola de Música, a escola traz o guitarrista e mestre do blues Cristiano Ferreira para falar, tocar e explicar sobre esse estilo tão importante para a música.

As vagas são limitadas e ao final do workshop os participantes ainda recebem seu certificado. O valor da inscrições é de R$20, que podem ser feitas na própria escola.

Mais informações sobre o worshop pelo 3374-1927 ou pelo e-mail enrickbarcarolo@gmail.com.

Sobre Cristiano Ferreira

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

Cristiano Ferreira transita no cenário do blues desde a metade da década de 90, quando montou a Black Cat Bone Blues Band, ainda em Porto Alegre. Logo o músico chamou a atenção dos ouvidos mais apurados e passou a acompanhar diversos artistas da cena local como Andy Boy, Alex Rossi e Flora Almeida, em turnês e gravações. Em 2006, ele muda-se para Florianópolis e passa a trabalhar com os músicos locais. O gaitista Carlos May e a cantora Carolina Zingler, são alguns exemplos.

Conhecedor das nuances dos diferentes estilos do blues como poucos, Cristiano é frequentemente requisitado para acompanhar artistas internacionais em suas turnês pelo Sul do Brasil. Nomes como Holland K. Smith, Phil Guy, John Primer, Willie Big Eyes Smith, Bob Stroger, Eddie Taylor Jr., Lazy Lester, Kirk Fletcher, Donny Nichilo, Richard Lee Pryor, Linsey Alexander, JJ Jackson, Henry Gray e Lorenzo Thompson figuram na lista.

Em 2011, Cristiano lançou seu primeiro disco solo, chamado Buzz Me, muito bem aceito pelos apreciadores do gênero e a mídia de Florianópolis. Conheça mais sobre a trajetória de Cristiano em www.ferreirablues.com.

Confere como é o som do cara: 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=P4rmQrdkcoE” width=”750″ autohide=”1″]