Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

flashmob femusc

FEMUSC faz intervenção com 130 instrumentistas e cantores apresentando trecho de “Carmina Burana” no shopping

Quem estava no Jaraguá do Sul Park Shopping por volta das 11h30min desta quinta-feira (29) sentiu, por alguns minutos, a sensação de estar dentro do FEMUSC – 10º Festival de Música de Santa Catarina.

Integrantes do programa de Canto Lírico e da Orquestra Sinfônica, liderados pelo maestro e diretor artístico do festival Alex Klein, realizaram performance especial de “O Fortuna”, trecho da obra “Carmina Burana”, de Carl Orff, que integra o programa da série Grandes Concertos de sexta-feira

O flash mob foi acompanhado pelo prefeito Dieter Janssen e outras autoridades que estavam no shopping, ao lado do presidente do Instituto Femusc Antônio César da Silva.

Veja o vídeo:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/_93tzXROjvc”]

As apresentações no shopping já são tradicionais no FEMUSC. Diariamente, por volta do meio-dia, participantes do Festival promovem pequenos espetáculos para quem transita pelo local, numa interação entre músicos e a comunidade. Mas, desta vez, o espetáculo será maior: cerca de 130 músicos, entre instrumentistas e coralistas, estarão na praça de alimentação convidando o público a conhecer o FEMUSC.

O FEMUSC continua até o sábado, dia 31 com apresentações em Jaraguá do Sul e municípios da região. Nestas quinta-feira a atração principal é a Noite de Ópera, e na sexta a apresentação da peça “Carmina Burana”, ambas na série Grandes Concertos, às 20 horas.