Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Imagine-se um turista visitando Jaragua (se e que voce nao e um) deparando-se com nosso lindo Centro Historico. Quão legal seria poder admirar aquela arquitetura conjugando ouvir uma música que o lugar inspirou?

Existe em Londres o projeto Musicity, uma espécie de plataforma de compartilhamento de música, cuja ideia achei fantástica por enriquecer ainda mais a experiência sensorial dos visitantes de alguns de seus pontos famosos. Funciona assim: um artista local e convidado a compor e produzir uma música sobre uma atração da cidade que lhe inspira. Feito este procedimento, a faixa é então compartilhada digitalmente, porém com uma diferença: ela está disponível para download apenas na área do local retratado.

A ideia não só promove pontos interessantes, como também a cena cultural da cidade – e ainda da aquele gostinho multimídia que estamos tão acostumados a degustar pela Internet. Vale importar o projeto, tem bons frutos a render pela nossa região.


Site oficial do Musicity, projeto criado em 2011 por Nick Luscombe (curador e locutor da BBC Radio) e pelo estrategista criativo Simon Jordan.