Por: João Marcos | 4 anos atrás

Muitos estudos já comprovaram os benefícios que a musicalização traz para as crianças. Dentre eles há o melhoramento da sua coordenação motora, seu senso rítmico, percepção auditiva, concentração, consciência corporal, criatividade, além de ser muito importante na socialização e afetividade.

Sempre pensando em inovar e trazer novidades para nossa cidade, a Musuca inaugurou seu curso de Musicalização infantil com a pedagoga especializada na área Regina Buzzi. Confira:

musica-blog

O objetivo da musicalização infantil não é só fazer a criança se tornar um musicista e sim adquirir o gosto pela arte. Através do canto e dos diversos sons que os instrumentos musicais produzem, o aluno pode se expressar com mais liberdade, cantando ou tocando um instrumento, experimentando e explorando as diversas maneiras de fazer música.

Diversos pedagogos musicalizadores defendem a ideia de que a música é tão importante quanto qualquer outra matéria que é ensinada na escola, já que ela traz vários benefícios (como os mencionados acima) e desenvolve a capacidade de concentração. Segundo eles, a alfabetização musical deveria fazer parte das matérias curriculares.

Cada pedagogo tem sua metodologia para ensinar música, cabe a cada professor conhecer essas metodologias e aplicá-las em suas aulas.
Todo processo de construção musical/lúdica faz com que a criança adquira gosto pela música. O professor é um condutor, que irá mostrar à criança os gêneros musicais e com o passar do tempo ela mesma fará suas escolhas.

infantil

O importante é deixar com que a criança se expresse de maneira livre e saudável tornando-se assim extrovertida e muito criativa.

Quem ministra as aulas de musicalização infantil da Musuca é a professora Regina Buzzi, formada em pedagogia e especializada na área. As primeiras turmas da escola já iniciaram este semestre. Ainda com algumas vagas em aberto, a escola já aceita reservas e as matrículas do ano que vem já estão abertas para crianças a partir de 2 anos.

As turmas são divididas por idade e vão de 3 a 4 crianças por turma. Agende uma aula experimental para seus filhos, sobrinhos, afilhados e até irmãozinhos através do 3374-1927.

Ou então pela fanpage da escola: