Por: | 8 anos atrás

Entrando em clima de Copa do Mundo, o Museu WEG oferece uma programação especial para os seus visitantes, que inclui uma viagem pela história dos mundiais, troca de figurinhas e um jogo de botões diferente, onde os craques da bola são substituídos pelos craques do mundo científico, responsáveis pela criação do motor elétrico.

A Copa do Mundo Científico é uma disputa entre os grandes nomes da ciência mundial que contribuíram para o desenvolvimento do motor. Uma competição entre Sociedade Esportiva Mecânica e Elétrico Futebol Clube, que leva o mundo da ciência para dentro da história do esporte.

Além disso, para apresentar aos visitantes a história do futebol, foram preparados banners explicando a trajetória do Brasil nas copas, os uniformes, as bolas, as seleções e curiosidades sobre o mundial.

Os trabalhos selecionados na 1a Mostra de Humor de Jaraguá do Sul baseados na competição, também terão seu lugar no Museu, ficando em exposição até Julho.

As atividades desenvolvidas pelo Museu WEG durante a Copa fazem parte do projeto Trocando Figurinhas nos Museus, que reúne o Museu Histórico de Jaraguá do Sul, Museu Wolfgang Weege, Museu da paz, e Museu WEG, apresentando em cada um, uma programação especial baseada na Copa do Mundo 2010 do dia 04 de Junho a 12 de Julho.

A troca de figurinhas no Museu WEG acontece toda quarta-feira das 09h às 12h e das 14h às 17h. O projeto Trocando Figurinhas nos Museus tem como objetivo resgatar o espírito de patriotismo e apresentar aos seus visitantes um espaço de sociabilidade e de troca de informações acessível a todos os públicos.