Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

educacao
“O mundo mudou, e a Educação?”
é o questionamento proposto por painel que acontece amanhã (24) no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 18h30. Iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul e Secretaria de Educação do Município, com apoio da Acijs, o evento será a primeira atividade realizada para marcar uma parceria da administração pública e da entidade empresarial com a Fundação Victor Civita.

Aberto à participação de todos os interessados, o painel vai reunir como debatedores o professor Dalton Francisco de Andrade, da Universidade Federal de Santa Catarina; a diretora executiva da Fundação Victor Civita, Ângela Dannemann; e Elson Quil Cardoso, secretário municipal de Educação; tendo como mediador o presidente da Acijs Paulo Luiz da Silva Mattos.

O programa contará com a apresentação de uma programação cultural e o debate de três enfoques em torno do tema central: “A importância dos métodos quantitativos na avaliação educacional”; “Formação de docentes”; e “Projetos e situação da Educação em Jaraguá do Sul”.

Podem participar do painel professores, estudantes, empresários, gestores públicos e executivos da área de Recursos Humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.acijs.com.br. Informações pelo telefone (47) 3275-7016 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

O painel é a primeira ação resultante de parceria que será formalizada, durante o evento, entre a administração municipal e a Fundação Victor Civita com o objetivo de buscar um plano de formação de professores. Trata-se de iniciativa alinhada às diretrizes do planejamento estratégico traçado pela Acijs com o objetivo de oportunizar a melhoria da qualidade na formação de docentes e, por consequência, a gestão do ensino e qualificação da comunidade.

No final do ano passado, Acijs e Prefeitura iniciaram conversas com a direção da FVC com o propósito de estabelecer ação conjunta visando o aprimoramento da educação básica municipal de Jaraguá do Sul.

Confira a programação:

edu