Por: | 8 anos atrás

A fantástica fábrica de merchandising do Harry Potter vai ganhar mais uma novidade em 18 de junho, quando abrem as portas atrações temáticas do bruxinho de Hogwarts, no Universal Orlando Resort, na Flórida (EUA).

O lançamento deve coincidir com a estreia do sétimo filme da saga, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, baseado no último livro da série da autora J.K. Rowling. A segunda parte deve chegar aos cinemas só em 2011. No total, os seis filmes já arrecadaram, juntos, US$ 5,4 bilhões pelo mundo.

“Mundo Mágico de Harry Potter” terá três atrações principais, incluindo duas montanhas-russas: o “Vôo do Hipógrifo”, mais leve para toda a família, e o “Desafio do Dragão”.

mundo de harry potter

“Mundo de Harry Potter” vai reproduzir o castelo de Hogwarts

A terceira atração e principal estará dentro do interior do castelo de Hogwarts, centro do parque, no qual o visitante fará uma “viagem” de cerca de uma hora por todos os seis filmes “Harry Potter”, num simulador de tela gigantesca. No castelo, haverá o escritório de Dumbledore, a sala de aula de “Defesa Contra Arte das Trevas”, a “Sala Precisa” etc.

Segundo o executivo responsável pela Universal Orlando Resorts na América Latina, Marcos Barros, os brasileiros são o terceiro mercado do empreendimento, atrás dos ingleses e canadenses.

Outras curiosidades tiradas dos livros que vão se materializar no parque são a “cerveja amanteigada”, uma bebida não-alcoólica, os feijãozinhos de todos os sabores (cera de ouvido, vômito, caramelo) e os sapinhos de chocolates, que serão vendidos por pontos espalhados pelo parque.

Também haverá uma loja de varinhas mágicas que, segundo Barros, será como no mundo de Harry Potter. “A varinha vai escolher a pessoa, como acontece no filme”, garante Barros. É ver (e pagar) para crer.

Via Folha.