Por: Anderson Kreutzfeldt | 3 anos atrás

inteligencia-garotas-e-meninos-el-hombre

Sabe aquela namoradinha meio “tontinha” que você teve? Lamentamos romper a ilusão, mas o bobo da história provavelmente foi você, pelo menos de acordo com um estudo realizado na Universidade de Warnick. Pois é, as garotas realmente tem a necessidade de limitar a inteligência pra agradar os homens!

Quem apontou esse resultado foi a Dra. Maria do Mar Pereira, que passou três meses como estudante num colégio com alunos entre 13 e 14 anos para observar os alunos e viveu como um deles. O que ela concluiu pode não ser uma novidade, mas não deixa de chamar a nossa atenção:

“Há uma pressão muito forte na sociedade que dita o que é um homem apropriado e uma mulher apropriada. Os jovens tentam adaptar seus comportamentos de acordo com essa pressão para se encaixar na sociedade. Uma dessas pressões diz respeito à ideia de que os meninos têm de ser dominantes – mais inteligentes, fortes, altos, engraçados – do que as meninas, e, portanto, estar numa relação com uma mulher que é mais inteligente irá comprometer sua masculinidade”.

Fonte: ÉlHombre